Tempo de liberação de cargas aéreas internacionais cairá 80%
Novo modelo deve diminuir em 90% a intervenção humana no fluxo de produtos. Sistema será adotado por todos os aeroportos internacionais na quarta-feira.
A partir de terça, as empresas internacionais poderão realizar vendas de até U$ 50 para pessoas físicas com o imposto federal de importação zerado. A medida vale para compras transportadas pelos Correios, empresas de correspondência internacional ou empresas de encomenda aérea internacional.
Começam a valer nesta terça-feira (1º) as novas regras para compras internacionais pela internet.
A partir de agora, as empresas poderão realizar vendas de até U$ 50 para pessoas físicas com o imposto federal de importação zerado.
Para isso, as empresas precisam estar inscritas no sistema Remessa Conforme da Receita Federal e recolher, antecipadamente, o tributo estadual de 17%, para agilizar a liberação da mercadoria pro consumidor.
A medida vale para compras transportadas pelos Correios, empresas de correspondência internacional ou empresas de encomenda aérea internacional.
Antes dessas novas regras, apenas a importação de medicamentos pra pessoa física, até U$ 10 mil , era isenta do Imposto de Importação.
As demais encomendas internacionais, destinadas à pessoa física ou jurídica, estavam sujeitas à alíquota única de 60% e limitadas a U$ 3 mil.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 31/07/2023 18:50:03. Última edição: 31/07/2023 18:50:03
Tags: Regras Importação Online Internet Compras
Novo modelo deve diminuir em 90% a intervenção humana no fluxo de produtos. Sistema será adotado por todos os aeroportos internacionais na quarta-feira.
Foram renegociados mais de 400 mil contratos de dívidas, segundo a Febraban. Adesão ao programa vai até dia 31 de dezembro.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.