Economia

Páscoa de 2023 oferece maior variedade de chocolates ao consumidor

Só da indústria de chocolates são 440 itens oferecidos

Não faltam opções para a Páscoa deste ano. Só da indústria de chocolates são 440 itens oferecidos aos consumidores, sendo 163 lançamentos. Um aumento de nove por cento em relação ao ano passado. .

Isso significa novos ingredientes, sabores, formatos e combinações. O mercado vai oferecer, além de ovos de Páscoa, outros produtos de chocolate com diferentes intensidades e percentuais de cacau, branco e mesclado. 

É o que explica o presidente da Abicab, Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, Ubiracy Fonsêca.

O período mais doce do ano também impulsiona os pequenos negócios. As ofertas incluem desde chocolates artesanais, gourmet, premium até os chamados ovos de colher. 

São produtos feitos à mão, com ingredientes selecionados e acompanhados de embalagens elegantes. 

O gastrólogo e publicitário Kléber Carvalho produz cookies, biscoitinhos crocantes com gotas de chocolate. Nesta Páscoa, ele quis oferecer um produto diferente. 

A Páscoa de 2022 registrou vendas de mais de 10 mil toneladas de ovos e produtos, um crescimento de 13% em comparação a 2021. 

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro, repórter da Da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo/ Patrícia Serrão - 08/04/2023 13:05:04. Última edição: 08/04/2023 13:05:04

Tags: Páscoa

Leia também:

Petrobras aprova ajuste organizacional

Petrobras aprova ajuste organizacional

Entre os objetivos da companhia estão conduzir uma transição energética; agrupar atividades de engenharia, tecnologia e inovação; e reunir atividades corporativas em uma área de gestão.

Rússia retira embargo à importação de carne bovina brasileira

Rússia retira embargo à importação de carne bovina brasileira

Segundo o Itamaraty, o anúncio se soma à recente reabertura do mercado das Filipinas, em março, e de outros mercados, representando normalização do comércio do produto com o país.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi