Hotéis no Rio já têm 80% de ocupação para o Révellion
É o que aponta uma pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, o HotéisRIO.
O levantamento feito pela consultoria Urban Systems mostra que a capital paulista é considerada a melhor cidade para fazer negócios nos setores de comércio e mercado imobiliário.
O levantamento feito pela consultoria Urban Systems mostra que a capital paulista é considerada a melhor cidade para fazer negócios nos setores de comércio e mercado imobiliário. Foram considerados critérios como emprego, renda do trabalhador, serviços de banda larga, entre outros fatores. A cidade de São Paulo registrou no setor de comércio de janeiro a agosto de 2022 um saldo positivo de 17 mil empregos.
A oferta da banda larga da cidade está na média de 220 megabytes por segundo, um pouco inferior a Macaé, no Rio de Janeiro e Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo, mas ainda assim, coloca a capital paulista em terceiro, no ranking das melhores cidades para o setor de serviços.
Ainda de acordo com a pesquisa, o estado de São Paulo teve 50% das cidades dentro do ranking das 100 melhores para fazer negócios no setor de comércio. Isso se deve ao fato de o estado ter acelerado o processo de vacinação da sua população, o que contribuiu muito para a retomada do consumo.
O levantamento mostra que a capital paulista se adequou bem à nova configuração determinada pela pandemia, de maior participação de comércio online e com as pessoas buscando mais os mercados e comércios de bairro.
No setor imobiliário, a capital paulista manteve um saldo positivo de quase 27 mil empregos neste ano e as perspectivas são de construção de 300 mil novos domicílios comerciais ou residenciais para os próximos 5 anos.
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 15/12/2022 16:30:03. Última edição: 15/12/2022 16:30:03
Tags: Ranking Cidades Negócios São Paulo Imobiliário
É o que aponta uma pesquisa do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro, o HotéisRIO.
Roupas, calçados e acessórios são os presentes preferidos dos entrevistados, seguido de brinquedos, lembrancinhas e eletrônicos.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.