Primeira Unidade de Agricultura e Pecuária é inaugurada em Mato Grosso
Unidade localizada no município de Sorriso será responsável pelos serviços de controle de produção, garantia de qualidade e promoção do desenvolvimento de 50 municípios.
Segundo a empresa, foram produzidos 2,01 bilhões de litros de gasolina
A Petrobras bateu recordes mensais de produção de gasolina e diesel S10, em junho, conforme informou nesta terça-feira (11), a companhia. Somente de gasolina foram produzidos 2,01 bilhões de litros, melhor resultado desde 2014. Já a produção de diesel S10, chegou aos 2,11 bilhões de litros, superando o recorde anterior de maio deste ano.
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
As vendas, segundo a Petrobras, acompanharam o aumento da produção. Em junho, as vendas registraram aumento, em relação ao mesmo período do ano passado, de 26% na gasolina, 2,9% no diesel S10 e 5,7% no querosene de aviação.
O Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias da Petrobras no segundo trimestre atingiu a marca de 93%, de acordo com a companhia, o melhor resultado desde 2015. O FUT considera o volume de carga de petróleo processado e a carga de referência das refinarias, ou seja, sua capacidade operacional, respeitando os limites de projeto dos equipamentos, os requisitos de segurança e a qualidade dos derivados produzidos.
Na avaliação da Petrobras, os resultados revelam o aumento das vendas no mercado interno e a estratégia adotada pela Petrobras de investir em refino, “visando garantir o atendimento de seus compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional e rentabilidade das suas unidades”, diz em nota.
Por Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Valéria Aguiar - 11/07/2023 15:50:14. Última edição: 11/07/2023 15:50:14
Tags: Petrobras Recordes Produção Gasolina Diesel S10 Junho
Unidade localizada no município de Sorriso será responsável pelos serviços de controle de produção, garantia de qualidade e promoção do desenvolvimento de 50 municípios.
“É uma cidade polo de desenvolvimento sustentável, que representa a essência da agropecuária brasileira", diz ministro.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.