A Petrobras também cancelou a venda do Campo de Manati e da Petrobras Operaciones, na Argentina. De acordo com a estatal, a decisão se deve à aderência dos quatro ativos ao portifólio da empresa, e ao seu perfil de rentabilidade.
A Petrobras cancelou a venda dos Polos Urucu e Bahia Terra, do Campo de Manati e de sua subsidiária na Argentina, a Petrobras Operaciones. De acordo com a estatal, a decisão se deve à aderência dos quatro ativos ao portifólio da empresa, e ao seu perfil de rentabilidade.
A empresa destacou em nota que seus objetivos na área de exploração e produção de petróleo e gas são maximizar o valor do portfólio com foco em ativos rentáveis, repor a reservas de óleo e gás, inclusive com a exploração de novas fronteiras, aumentar a oferta de gás natural e promover a descarbonização das operações.
Os polos de Urucu e Bahia Terra são pontos de exploração de petróleo e gás natural em terra, na bacia do Solimões no Amazonas e no recôncavo baiano. Já o Campo Manati fica em alto mar, na Bacia de Camamu, na Bahia.
Por outro lado, a empresa vai manter a vendas das suas parcelas de participação de 20% nas termoelétricas Termocabo e Suape II, e de 18,8% na Usina de produção de gás Araucária.
Desde a mudança na gestão da empresa no começo do ano, a Petrobras passou a rever algumas medidas de desinvestimento tomadas pela administração anterior que ainda não tinham sido atingido a etapa de assinatura dos contratos.
De acordo com a nota da companhia, os cancelamentos anunciados nesta segunda resultam desse processo de gestão ativa do portfólio, por meio do qual os diversos ativos são constantemente avaliados em linha com os direcionadores estratégicos mais atuais da companhia.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 04/09/2023 17:05:03. Última edição: 04/09/2023 17:05:03