Conselho eleva limites de financiamento para a agricultura familiar
Novo limite de crédito, voltado a cooperativas singulares, que são constituídas por um mínimo de 20 pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos, vale até 30 de junho.
Análise será no âmbito dos ajustes ao Planejamento Estratégico
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (3) que a revisão dos processos de desinvestimentos não assinados será realizada no âmbito dos ajustes ao Planejamento Estratégico da companhia.
© Fernando Frazão/ Agência Brasil
No dia 17 de março, a direção da empresa informou que não havia encontrado, até àquele momento, fundamentos que justificassem a suspensão de projetos com contratos já assinados. A estatal, por meio de sua diretoria executiva, disse que fez estudo preliminar sobre processos de desinvestimentos em andamento, iniciados no governo passado.
O Ministério de Minas e Energia havia solicitado formalmente à Petrobras a suspensão da venda de ativos por 90 dias, em razão da reavaliação da Política Energética Nacional, que se encontra em curso e da instauração de nova composição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
“Os processos em que não houve contratos assinados seguirão em análise”, informou a empresa ao Conselho de Administração.
Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Fernando Fraga - 03/04/2023 12:20:28. Última edição: 03/04/2023 12:20:28
Tags: Petrobras Desinvestimento Ministério De Minas E Energia
Novo limite de crédito, voltado a cooperativas singulares, que são constituídas por um mínimo de 20 pessoas físicas ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos, vale até 30 de junho.
Alta foi puxada por transportes, cuja inflação subiu 2,39 pontos percentuais, indo de 0,43% em fevereiro para 2,82% em março. Também teve alta a habitação, que foi de 0,60% para 0,94%.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.