Economia

Plataforma digital vai receber contribuições para o Plano Plurianual

A plataforma faz parte do Plano Plurianual Participativo, programa que vai possibilitar a participação de cidadãos na definição das prioridades que vão orientar os investimentos federais de 2024 a 2027.

A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, confirmou o lançamento, na próxima quinta-feira, da plataforma digital criada para receber, até 10 de julho, contribuições da população ao PPA, Plano Plurianual.

Dweck participou nesta sexta-feira (5) do Nuclear Trade & Technology Exchange, o maior evento de negócios e tecnologia do setor nuclear brasileiro, no Rio de Janeiro. 

A plataforma faz parte do Plano Plurianual Participativo, programa lançado no mês passado pelo presidente Lula, que vai possibilitar a participação de movimentos sociais, entidades populares, representações sindicais e cidadãos na definição das prioridades que vão orientar os investimentos federais de 2024 a 2027. 

A ministra lembrou que também estão previstas plenárias estaduais para que o Governo possa ter uma ideia de quais são as prioridades na base regional.  

O PPA é uma das três leis orçamentárias do Brasil, ao lado da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da LOA Lei Orçamentária Anual. É elaborada de quatro em quatro anos, sempre no primeiro ano e com vigência a partir do segundo ano de mandato. 

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 05/05/2023 21:10:01. Última edição: 05/05/2023 21:10:01

Tags: Plano Plurianual Plataforma Orçamento Contribuições

Leia também:

Finep e ministério firmam contratos na área de tecnologia aeroespacial

Finep e ministério firmam contratos na área de tecnologia aeroespacial

Segundo a ministra Luciana Santos, investimentos na indústria aeroespacial têm repercussões para além do setor, como na educação e na formação de mão de obra especializada.

Ministro anuncia investimentos em transmissão de energia

Ministro anuncia investimentos em transmissão de energia

Ampliação das linhas de transmissão faz parte do Plano Nacional de Investimento em Transmissão de Energia e é uma pauta prioritária para os governadores do Nordeste.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi