Economia

Plataforma lista 10 destinos em alta e inclui 3 cidades brasileiras

São mencionadas Florianópolis, Porto Seguro e Salvador

A plataforma de hospedagens AirBNB divulgou em seu site uma lista com destinos em alta para viagens internacionais em 2023. Foram relacionadas 10 cidades, entre as quais três brasileiras. Florianópolis aparece na sétima posição, seguida por Porto Seguro. Salvador figura em décimo lugar.

Plataforma lista 10 destinos em alta e inclui 3 cidades brasileiras
© Márcio Filho / MTUR

O AirBNB é uma plataforma que coloca em contato viajantes em busca de hospedagem e pessoas quem têm uma acomodação para alugar. Segundo a divulgação, a lista das 10 cidades foi feita a partir de pesquisas com usuários no primeiro trimestre de 2022 para check-ins futuros em 2023.

A cidade que ficou em primeiro lugar é Málaga, na Espanha. A lista é composta ainda por três cidades australianas (Sydney, Melbourne e Perth), duas neozelandesas (Aucklan e Queenstown) e uma tailandesa (Bangkok).

Verão

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo, destacou - em nota publicada no seu site - o levantamento realizado pela plataforma.

"As três cidades praianas brasileiras estão inseridas na estratégia de promoção da Embratur para o verão. Em novembro, a agência lançou a campanha 'Venha viver o calor do Brasil', visando atrair turistas de países vizinhos, como Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá. A campanha segue em veiculação", registra o texto.

Por Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 31/12/2022 15:10:07. Última edição: 31/12/2022 15:10:07

Tags: Embratur Plataforma Brasil Airbnb

Leia também:

Reforma da Previdência: duas regras começam a valer em 2023

A primeira delas diz respeito ao tempo de contribuição mínimo, que irá diminuir de 20 para no mínimo de 15 anos de contribuição. Outra mudança é relacionada às aposentadorias por tempo de contribuição.

Conta de energia elétrica não terá acréscimo em janeiro

A Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou, nesta sexta-feira, que será verde a bandeira tarifária para o mês de janeiro por causa das boas condições para gerar energia.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi