Economia

Prazo para a entrega do IRPF 2023 começa em 15 de março

A Receita Federal informou nesta terça-feira que o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2023 começa no dia de 15 de março e vai até 31 de maio.

A Receita Federal informou nesta terça-feira que o prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2023 começa no dia de 15 de março e vai até 31 de maio.

Tradicionalmente, o prazo de entrega da declaração ficava disponível no período que ia da primeira semana de março até o final de abril. Porém, nos últimos três anos, o período de entrega do documento foi estendido.

Segundo a Receita, a alteração tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida.

No comunicado da Receita Federal, o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca explica que a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes na declaração pré-preenchida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, e, por isso, é necessário um prazo maior para a  consolidação dos dados.

Vale lembrar que o prazo para entrega do informe de rendimentos pelos empregadores, bancos e planos de saúde continua até 28 de fevereiro. 

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 14/02/2023 21:40:05. Última edição: 14/02/2023 21:40:05

Tags: IRPF Imposto De Renda 2023 Imposto De Renda

Leia também:

Haddad e OAB fecham acordo sobre mudanças no Carf

Haddad e OAB fecham acordo sobre mudanças no Carf

Ministro aceitou a proposta encaminhada pela entidade para isentar de multa e de juros o contribuinte derrotado pelo voto de desempate do governo nos julgamentos do órgão.

Mercadante discute mudança na TLP em reunião com Haddad

Mercadante discute mudança na TLP em reunião com Haddad

Presidente do BNDES defendeu que a taxa seja calculada com base em uma média móvel da inflação, de forma a reduzir a volatilidade da inflação mensal.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi