Banco do Brics discute inclusão de novos membros, diz Haddad
“Governadores apresentaram considerações sobre a agenda do banco”, disse Haddad. “Foi falado genericamente da necessidade de expandir fundos e estudar a inclusão de novos membros".
O resultado do IPP, o Índice de Preços ao Produtor, divulgado nesta terça-feira (30) pelo IBGE, é o terceiro negativo seguido e o oitavo nos últimos nove meses.
Os preços dos produtos da indústria na porta das fábricas, sem a cobrança de impostos ou frete, caíram 0,35% em abril frente a março. O resultado do IPP de abril, o Índice de Preços ao Produtor, divulgado nesta terça-feira (30) pelo IBGE, é o terceiro negativo seguido e o oitavo nos últimos nove meses.
A indústria química foi a atividade que mais influenciou na variação do índice no mês passado e, segundo o analista da pesquisa, Murilo Lemos Alvim, o maior impacto veio da queda nos preços dos fertilizantes,.
O IBGE investiga 24 atividades para a composição do IPP e destas, 12 tiveram variações negativas em relação a março, como destaca Lemos Alvim.
Dentre as atividades que apresentaram alta, a que mais se destaca é o setor farmacêutico, com aumento de 3,97%. Lemos Alvim explicou que esse resultado ocorre devido à autorização do reajuste anual dos preços dos medicamentos, feita pelo órgão regulador do setor, que costuma ocorrer entre março e abril. Em 2023, o aumento permitido foi de até 5,6%.
No ano, o IPP acumula resultado negativo de 0,99%, o segundo menor já registrado para um mês de abril desde o início da série histórica em 2014. O acumulado em 12 meses ficou em -4,63%, a maior queda da série histórica para esse indicador.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos - Marizete Cardoso - 30/05/2023 12:00:03. Última edição: 30/05/2023 12:00:03
“Governadores apresentaram considerações sobre a agenda do banco”, disse Haddad. “Foi falado genericamente da necessidade de expandir fundos e estudar a inclusão de novos membros".
São Paulo foi o estado com mais empresas abertas no quadrimestre, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Goiás.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.