Economia

Preços na saída das fábricas caíram 0,30% em fevereiro deste ano

Os dados são do IPP, o Índice de Preços ao Produtor, divulgado nesta quarta-feira (29), pelo IBGE.

Os preços dos produtos na saída das fábricas caíram 0,30% em fevereiro deste ano, na comparação com janeiro, quando registraram alta de 0,29%. Os dados são do IPP, o Índice de Preços ao Produtor, divulgado nesta quarta-feira (29), pelo IBGE.

O IPP mede a inflação de produtos industriais sem a cobrança de impostos e frete. Segundo o gerente de Análise e Metodologia da pesquisa, Alexandre Brandão, a queda no mês passado foi puxada pelo recuo de preços nas indústrias de maior peso para o cálculo final do indicador.

Com o resultado de fevereiro, o IPP acumula deflação de 0,01% no ano e inflação de 1,38% em 12 meses. Em fevereiro de 2022, a alta de preços dos produtos industriais na porta das fábricas ficou em 0,54%.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 29/03/2023 14:20:03. Última edição: 29/03/2023 14:20:03

Tags: IPP Preços IBGE

Leia também:

Em fevereiro, juros médios dos bancos sobem para 44,2% ao ano

Em fevereiro, juros médios dos bancos sobem para 44,2% ao ano

Para pessoas físicas, o destaque de fevereiro foi o cartão de crédito. As taxas tiveram alta de 6,5 pontos percentuais (pp) no mês e de 28,2 pp em 12 meses, atingindo 101,4% ao ano.

Reforma tributária terá regra de transição de 20 anos, aponta Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu a urgência da aprovação da reforma tributária, citando o alto volume de processos judiciais que envolvem impostos no país.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi