Economia

Prévia da inflação recua 0,07% em julho, aponta IBGE

A maior variação veio do setor Habitação. Além da redução da conta de luz, o resultado é consequência da baixa de preços do botijão de gás. Também foi registrada queda nos setores de Alimentação e Bebidas e Artigos de Residência.

O IPCA-15, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, teve queda de 0,07% em julho.

A maior variação veio do setor Habitação. Além da redução da conta de luz, o resultado é consequência da baixa de preços do botijão de gás. Também foi registrada queda nos setores de Alimentação e Bebidas e Artigos de Residência.

Os dados foram apresentados nesta terça-feira (25) pelo IBGE.

Entre as altas, o destaque foi o grupo de Transportes, com maior avanço nos valores da gasolina: 2,99%. Ainda em Transportes, houve alta de 4,70% nos preços das passagens aéreas, que já haviam subido mais de 10% no mês anterior.

Com os resultados deste mês, o indicador, que é uma prévia do índice oficial da inflação, acumula alta de 3,19%, em 12 meses.

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 25/07/2023 12:00:02. Última edição: 25/07/2023 12:00:02

Tags: Inflação IPCA-15 IBGE

Leia também:

IPCA-15 tem deflação de 0,07% em julho

IPCA-15 tem deflação de 0,07% em julho

Além da energia residencial, preços do botijão de gás também influenciaram na retração do grupo habitação. No ano, alta acumulada de 3,09% e, em 12 meses, de 3,19%.

Governo publica MP que regulariza apostas esportivas

A regulamentação já está em vigor, mas terá que ser analisada em até 120 dias pelo Congresso Nacional para não perder a validade.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi