Economia

Procon encontra irregularidades em supermercados no Rio

Armazenagem inadequada, publicidade enganosa, ausência de preço e de Certificado do Corpo de Bombeiros foram alguns dos problemas encontrados pelas equipes de fiscalização do Procon Carioca na semana que antecedeu o Natal. Os agentes descartaram 21 quilos e meio de produtos.

Armazenagem inadequada, publicidade enganosa, ausência de preços e de Certificado do Corpo de Bombeiros foram alguns dos problemas encontrados pelas equipes de fiscalização do Procon Carioca na semana que antecedeu o Natal. Os agentes descartaram 21 quilos e meio de produtos.

A operação aconteceu em nove supermercados do centro, zona norte e zona oeste do Rio.

No Mundial do centro, por exemplo, os agentes constataram a ausência de preço e oferta de produtos com limite de quantidade. No Extra da Rua Riachuelo, também no Centro, além de itens sem precificação ou cobrados duas vezes com valores diferentes, foi registrada a falta do Certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

No Guanabara de Campo Grande e no Megabox da Penha, os agentes encontraram produtos armazenados de forma inadequada. Somente no Guanabara, os fiscais descartaram mais de 16 Kg de lombo suíno e calabresa. Havia também produtos sem precificação. Já no Megabox, foram descartados 5 kg de bacalhau. O supermercado também foi notificado por ausência de preço em diversos produtos.

No Prezunic de Braz de Pina, e no Atacadão da estrada do Mendanha, em Campo Grande, foi constatada publicidade enganosa: alguns produtos eram ofertados com duplicidade de preço e a promoção não estava informada de maneira clara e precisa.

Segundo o gerente de fiscalização do Procon Carioca, Leonardo Gomes, as unidades em que foram encontradas irregularidades, receberam notificações, com prazo de 15 dias para resolverem os problemas.

A operação do Procon Carioca foi realizada em conjunto com o IVISA, o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Priscilla Mazenotti/ Renata Batista - 26/12/2022 11:20:02. Última edição: 26/12/2022 11:20:02

Tags: Procon Supermercado

Leia também:

FGV Ibre: confiança do consumidor sobe 2,7 pontos em dezembro

FGV Ibre: confiança do consumidor sobe 2,7 pontos em dezembro

Segundo a coordenadora de Sondagens, a recuperação foi puxada pela melhora na perspectiva das famílias de baixa renda e reflete aumento do otimismo em relação aos próximos meses.

Mais de 8 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes financeiros

Mais de 8 milhões de brasileiros foram vítimas de golpes financeiros no intervalo de 12 meses. Essa é a estimativa da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi