Economia

Produção industrial brasileira recua 0,6% em julho, aponta IBGE

Com o resultado de julho, a indústria acumula nos primeiros sete meses do ano queda de 0,4% frente a igual período de 2022, e mostra uma variação nula, no acumulado dos últimos 12 meses.

A produção industrial brasileira caiu 0,6% em julho, na comparação com o mês anterior. O setor vinha de variação nula, em junho; e avanço de 0,3%, em maio. E, com o resultado de julho, a indústria acumula nos primeiros sete meses do ano queda de 0,4% frente a igual período de 2022, e mostra uma variação nula, no acumulado dos últimos 12 meses. 

Produção industrial brasileira recua 0,6% em julho, aponta IBGE

A Pesquisa Industrial Mensal, divulgada nesta terça-feira (5) pelo IBGE, mostra, ainda, que das 25 atividades investigadas, 15 apresentaram taxas negativas, sendo que as principais influências para o resultado de julho vieram dos setores de veículos automotores, reboques e carrocerias, indústrias extrativas, equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos; e máquinas e equipamentos. 

Para o analista da pesquisa, André Macedo, o resultado de julho acentua o movimento de perda de ritmo. 

Na comparação com julho de 2022, o setor industrial recuou 1,1% em julho deste ano, interrompendo dois meses seguidos de taxas positivas.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 05/09/2023 11:25:02. Última edição: 05/09/2023 11:25:02

Tags: Produção Industrial IBGE

Leia também:

Produção industrial cai 0,6% de junho para julho

Com esses resultados, setor industrial se encontra 2,3% abaixo do patamar pré-pandemia, ou seja, fevereiro de 2020, e 18,7% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011.

Bacen prepara novidades para uso do Pix, em 2024

Bacen prepara novidades para uso do Pix, em 2024

Uma das novidades divulgadas é uma função em que as pessoas vão poder agendar todo mês o pagamento via pix para contas como se fosse um débito automático.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi