Economia

Produção industrial recua em 12 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE

As maiores quedas foram observadas em Santa Catarina, -5,1%, e no Paraná, -4,3%.

A produção industrial brasileira recuou, na passagem de agosto para setembro, em 12 das 15 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. De acordo com os dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados nesta terça-feira (8), o setor acumula queda de 1,1%, em 2022.

As maiores quedas foram observadas em Santa Catarina, -5,1%,  e no Paraná, -4,3%.

O analista do IBGE, Bernardo Almeida, explica que o setor de alimentos contribui para os resultados, em especial, no estado de São Paulo.

Já no lado positivo, destaque para a indústria do Ceará, com crescimento de 3,7%, puxado pelos setores de couro e bebidas.

Na comparação com setembro do ano passado, a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional apontou que houve altas em oito dos 15 locais pesquisados, com destaques para Mato Grosso , 37,5%,  e Amazonas, 13,7%. 

 

 

Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 08/11/2022 19:25:55. Última edição: 08/11/2022 19:25:55

Tags: IBGE Produção Industrial

Leia também:

Prefeitura de São Paulo oferece 9 mil vagas de estágio

Para participar do processo seletivo, o candidato deve se inscrever pessoalmente na galeria Prestes Maia, que fica no centro de São Paulo. O horário de atendimento é das 10h às 16h.

"Recupera IPVA" permite quitar dívidas com tributo até dezembro no RJ

Para reforçar e estimular a adesão, o Detran-RJ realizou nesta terça-feira (08) um mutirão para facilitar o pagamento do imposto em atraso até 30 de novembro de 2020.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi