IBGE: vendas do comércio varejista sobem 0,1% em abril
Das oito atividades analisadas, apenas três tiveram resultados positivos em abril e o melhor desempenho ficou com Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com taxa de 3,2%
Confira a lista completa dos modelos e marcas
Nove montadoras de carros, dez de caminhões e nove de ônibus aderiram ao programa do governo federal que prevê a redução de impostos para baratear o valor dos automóveis no Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria Comércio e Serviços (MDIC).
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Em relação aos carros de passeio, demonstraram interesse em participar do programa as montadoras Renault, Volks, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda, GM, Fiat e Peugeot. Elas colocaram à disposição 233 versões de 31 modelos de automóveis. O MDIC informou ainda que “a lista é dinâmica, ou seja, as montadoras podem a qualquer momento incluir outros modelos, desde que comuniquem o MDIC”.
A lista completa dos modelos e versões organizada por ordem alfabética, com os descontos previstos, pode ser conferida aqui. Já a lista organizada pelo valor dos modelos pode ser acessada aqui.
Matéria em atualização
Por Lucas Pordeus León – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 14/06/2023 12:15:07. Última edição: 14/06/2023 12:15:07
Tags: Montadoras Desconto Veículo
Das oito atividades analisadas, apenas três tiveram resultados positivos em abril e o melhor desempenho ficou com Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com taxa de 3,2%
Variação positiva do varejo foi sustentada principalmente pelo setor de supermercados e alimentos, que apresentou o maior crescimento desde março de 2020 (10,5%).
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.