Economia

"Recupera IPVA" permite quitar dívidas com tributo até dezembro no RJ

Para reforçar e estimular a adesão, o Detran-RJ realizou nesta terça-feira (08) um mutirão para facilitar o pagamento do imposto em atraso até 30 de novembro de 2020.

Quem quiser colocar o IPVA em dia, tem até o final do ano para regularizar a situação com descontos especiais. É o Recupera IPVA, ação do Governo do Estado do Rio de Janeiro dirigida para os motoristas que desejam pagar o Imposto pendente de seus veículos. O programa foi lançado em junho.

Para reforçar e estimular a adesão, o Detran realizou nesta terça-feira (08) um mutirão para facilitar o pagamento do IPVA em atraso até 30 de novembro de 2020. Os mais de 200 devedores que compareceram, poderão parcelar os débitos em até 24 vezes, com descontos de juros e de multas de até 90%.Quanto menor o número de parcelas, maior o abatimento concedido.

Mas quem perdeu o mutirão, pode  acessar a página da secretaria estadual de fazenda no site portal.fazenda.rj.gov.br/ipva e clicar em Recupera IPVA. Os detalhes e todo o passo-a-passo podem ser conferidos lá. O subsecretário adjunto de Receita da Sefaz-RJ, Thompson Lemos, fala das vantagens para quem aderir à negociação.

O taxista Roberto Arcanjo veio resolver um problema relacionado ao veículo do pai e aproveitou o mutirão para colocar o IPVA do próprio carro em dia. A dívida de 1400 reais, caiu para 900. Roberto já planeja em que o valor economizado será gasto.

Já a pensionista Márcia Firmo vai aproveitar a economia gerada no mutirão para pagar o IPVA do ano passado, que não é abrangido pela ação.

Em caso de adesão ao parcelamento, o motorista automaticamente abre mão de eventual processo administrativo ou judicial contestando o débito junto à Secretaria estadual de Fazenda.

De acordo com a pasta, o valor total das dívidas de IPVA abrangidas pelo programa chega a 520 milhões de reais. A maior parte dos débitos é relacionada a veículos da capital e das cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi - 08/11/2022 19:25:48. Última edição: 08/11/2022 19:25:48

Tags: IPVA Recupera Dívidas Rio De Janeiro

Leia também:

Comércio prevê mais de 100 mil contratações temporárias

A CNC, Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, calcula que mais de 109 mil trabalhadores serão contratados para o período de fim de ano, os chamados "temporários". Caso a expectativa se confirme, essa deve ser a maior oferta de vagas para o período em nove anos. Em 2013, foram abertos mais de 115 mil postos para atender à expectativa de aumento de vendas do varejo, previsto pela CNC em 2,1%, 1,1% maior do que no ano passado. São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro devem concentrar 54% da oferta de vagas para o próximo Natal.

Receita libera hoje restituição de lote residual do imposto de renda

Receita libera hoje restituição de lote residual do imposto de renda

O valor total creditado é de 800 milhões de reais, feito diretamente na conta informada na declaração do Imposto de Renda.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi