Para reforçar e estimular a adesão, o Detran-RJ realizou nesta terça-feira (08) um mutirão para facilitar o pagamento do imposto em atraso até 30 de novembro de 2020.
Quem quiser colocar o IPVA em dia, tem até o final do ano para regularizar a situação com descontos especiais. É o Recupera IPVA, ação do Governo do Estado do Rio de Janeiro dirigida para os motoristas que desejam pagar o Imposto pendente de seus veículos. O programa foi lançado em junho.
Para reforçar e estimular a adesão, o Detran realizou nesta terça-feira (08) um mutirão para facilitar o pagamento do IPVA em atraso até 30 de novembro de 2020. Os mais de 200 devedores que compareceram, poderão parcelar os débitos em até 24 vezes, com descontos de juros e de multas de até 90%.Quanto menor o número de parcelas, maior o abatimento concedido.
Mas quem perdeu o mutirão, pode acessar a página da secretaria estadual de fazenda no site portal.fazenda.rj.gov.br/ipva e clicar em Recupera IPVA. Os detalhes e todo o passo-a-passo podem ser conferidos lá. O subsecretário adjunto de Receita da Sefaz-RJ, Thompson Lemos, fala das vantagens para quem aderir à negociação.
O taxista Roberto Arcanjo veio resolver um problema relacionado ao veículo do pai e aproveitou o mutirão para colocar o IPVA do próprio carro em dia. A dívida de 1400 reais, caiu para 900. Roberto já planeja em que o valor economizado será gasto.
Já a pensionista Márcia Firmo vai aproveitar a economia gerada no mutirão para pagar o IPVA do ano passado, que não é abrangido pela ação.
Em caso de adesão ao parcelamento, o motorista automaticamente abre mão de eventual processo administrativo ou judicial contestando o débito junto à Secretaria estadual de Fazenda.
De acordo com a pasta, o valor total das dívidas de IPVA abrangidas pelo programa chega a 520 milhões de reais. A maior parte dos débitos é relacionada a veículos da capital e das cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói e São Gonçalo.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi - 08/11/2022 19:25:48. Última edição: 08/11/2022 19:25:48