Dia de Finados: crescem preços de flores e velas
Pesquisar os preços com antecedência pode garantir a saúde do bolso
O valor total creditado é de 800 milhões de reais, feito diretamente na conta informada na declaração do Imposto de Renda.
A Receita Federal libera nesta segunda-feira (31) o pagamento do lote residual da restituição do Imposto de Renda 2022.
© Marcello Casal Jr Agência Brasil
Ao todo, pouco mais de 470 mil contribuintes que haviam caído na malha fina em anos anteriores e acertaram as contas com o Fisco foram contemplados. O valor total creditado é de 800 milhões de reais, feito diretamente na conta informada na declaração do Imposto de Renda.
Se, por algum motivo, a restituição não for depositada na conta informada na declaração, como no caso de conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o cidadão poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária em seu nome, por meio do site do Banco do Brasil, bb.com.br, ou ligando para os telefones disponíveis na Central de Relacionamento da rede bancária.
Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição depois de um ano, ele deve requerer o valor no site da Receita Federal, através do E-CAC, o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte. O endereço é receita.fazenda.gov.br.
O contribuinte que não estiver na lista do lote residual liberado nesta segunda, deverá acessar também o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, no site da Receita, e tirar o extrato da declaração. Se verificar pendência, pode enviar uma declaração retificadora e esperar os próximos lotes da malha fina.
Agência Brasil / Por Madson Euler- Repórter da Rádio Nacional - São Luís - 01/11/2022 15:14:18. Última edição: 01/11/2022 15:14:18
Tags: Imposto De Renda Lote Residual Restituição
Pesquisar os preços com antecedência pode garantir a saúde do bolso
Com isso, entre as unidades da federação, o estado mantém a segunda posição com maior valor de movimento.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.