Valor médio do Microcrédito Produtivo Orientado sobe 38% após pandemia
Em 2016, segundo a Ceape Brasil, 86% dos empréstimos subsidiavam projetos voltados ao comércio. A fatia caiu para 84% em 2019 e para 82% em 2023.
Valor estará disponível para consulta a partir desta segunda-feira (24). Saiba como fazer a consulta e quem terá prioridade para o recebimento desse lote.
O terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2023 estará disponível para consulta nesta segunda- feira, a partir das 10h. A previsão é que mais de 5,6 milhões de contribuintes sejam beneficiados. De acordo com a Receita Federal, terão prioridade os idosos, aqueles com deficiência ou doença grave e quem optou pela declaração pré-preenchida ou por receber a restituição via Pix.
Também estão na lista contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 23 de março deste ano.
Para fazer a consulta a pessoa deve acessar o site gov.br/receitafederal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e depois em “Consultar a Restituição”. Lá a pessoa pode inclusive consultar a situação de sua declaração e buscar a retificação, caso haja pendências.
Outra forma de fazer a consulta é baixar o aplicativo da Receita Federal. Se por algum motivo o crédito não for depositado, o contribuinte tem um ano para pedir o resgate no Banco do Brasil. É só acessar o site bb.com.br/irpf e ler as instruções.
Agência Brasil / Por Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Leila dos Santos/Francisco Sousa - 22/07/2023 13:45:02. Última edição: 22/07/2023 13:45:02
Tags: Receita Federal Imposto De Renda
Em 2016, segundo a Ceape Brasil, 86% dos empréstimos subsidiavam projetos voltados ao comércio. A fatia caiu para 84% em 2019 e para 82% em 2023.
Por meio da dívida pública, o governo pega dinheiro dos investidores para honrar compromissos. Em troca, compromete-se a devolver os recursos depois de alguns anos, com correção.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.
Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.