No tradicional almoço da Semana Santa, o peixe e as comidas típicas baianas não podem faltar na mesa. Em Salvador, restaurantes se preparam para atender seus clientes em casa ou presencialmente, com boa comida e preços justos.
No tradicional almoço da Semana Santa, o peixe e as comidas típicas baianas não podem faltar na mesa.
Na capital baiana, para quem está na correria do trabalho e não conseguiu se organizar para receber a família ou simplesmente não está com disposição para pôr a mão na massa existem diversas opções de deliverys ou takeaway.
É que os restaurantes que habitualmente vendem comida baiana nessa época do ano se ajustam para atender seus clientes em casa. O cantinho da Daniela, que fica no Mercado do Peixe em Salvador, foi um deles.
Benedito Oliveira, proprietário do restaurante, relata que apesar de não ter grandes expectativas de vendas espera pelo menos bater a meta do ano passado.
Uma estratégia adotada pelo proprietário foi manter o cardápio tradicional e, principalmente, manter os preços.
Outro conhecido dos baianos e turistas é o restaurante Cantinho da Jô, que fica na Vila Brandão no Largo da Vitória, que também se adaptou para a Semana Santa. A cozinheira e responsável pelo estabelecimento, Joelia Ramos, se diz ansiosa para o aumento das vendas.
O cardápio do Cantinho da Jô é variado, mas apesar da diversidade a cozinheira destaca que também manteve os preços para as vendas da Semana Santa.
Agência Brasil / Por Josy Braga - Repórter Rádio Educdora de Salvador - Salvador - BA / Edição: Alessandra Esteves - 06/04/2023 20:40:02. Última edição: 06/04/2023 20:40:02