Logo mais, a partir das 19h, 16 agremiações da Série Prata se apresentam na passarela montada na Avenida Ernani Cardoso, chamada de Nova Intendente, na Zona Norte carioca, evento considerado "o carnaval do povão". Elas vão em busca de um lugar na Série Ouro.
O Carnaval ainda resiste no Rio de Janeiro e os foliões seguem aproveitando a maior festa popular do País. Neste fim de semana, em várias cidades do estado e na capital fluminense, blocos prometem voltar a arrastar multidões.
Também tem desfile de escolas de samba que sonham chegar à Marquês de Sapucaí, principal palco do Carnaval.
Logo mais, a partir das 19h, 16 agremiações da Série Prata se apresentam na passarela montada na Avenida Ernani Cardoso, chamada de Nova Intendente, na Zona Norte carioca, evento considerado "o carnaval do povão". Elas vão em busca de um lugar na Série Ouro, último degrau estar entre as grandes escolas de samba.
A foliã Janete Vitalino é apaixonada por Carnaval. Emocionada, ela ressalta a importância dos desfiles.
A passarela Nova Intendente tem capacidade para receber 5 mil pessoas, com estrutura que inclui, além das arquibancadas, lounges e frisas liberadas de forma gratuita, de acordo com a ordem de chegada. O público pode levar comida e bebida, desde que não seja em recipientes de vidro.
Agência Brasil / Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitoria Santos / Alessandra Esteves - 24/02/2023 17:05:02. Última edição: 24/02/2023 17:05:02