Economia

Sistema do BC que consulta dados financeiros muda em fevereiro de 2023

Sistema do Banco Central para consulta a dados financeiros do cidadão, o Registrato vai mudar a forma de acesso em 1º fevereiro de 2023. A partir desta data, o sistema será acessado apenas pelo

Sistema do Banco Central para consulta a dados financeiros do cidadão, o Registrato vai mudar a forma de acesso em 1º fevereiro de 2023. A partir desta data, o sistema será acessado apenas pelo Portal Gov.br.

Em nota, o Banco Central informou, nesta quarta-feira, que o acesso só será alterado em fevereiro para permitir que os cidadãos que ainda não abriram uma conta no Portal Gov.br possam criar o login.

O cadastro é gratuito e pode ser feito a qualquer momento, de forma rápida e simples, nesta página. O login permite o acesso ao portal, tanto por computador quanto por dispositivos móveis.

Por meio do Registrato, o cidadão pode consultar informações gratuitas sobre dívidas com bancos e órgãos públicos, cheques devolvidos, contas, chaves Pix e operações de câmbio. O sistema permite, por exemplo, verificar se o CPF foi usado por terceiros.

Com informações da Agência Brasil

Por Beatriz Arcoverde* - Editora da Radioagência Nacional - Brasília / Edição: Agência Brasil - 15/09/2022 17:05:33. Última edição: 15/09/2022 17:05:33

Tags: Registrato Banco Central

Leia também:

Pesquisa revela prioridades da indústria para próximos quatro anos

Investir em educação e promover a Reforma Tributária. Esses são os dois grandes pontos que os empresários consideram como prioridade

Governo aumenta previsão de crescimento do PIB para 2,7%

O chefe de estudos econômicos da Secretaria de Política Econômica do ministério, Rogério Boueri, justificou que a nova previsão reflete o aquecimento da economia acima do esperado.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi