Economia

Venda de imóveis novos cresce 18% no primeiro semestre

É o que mostra o levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), que registrou a venda de quase 88 mil unidades entre janeiro e junho deste ano.

No primeiro semestre deste ano, o número imóveis novos vendidos no Brasil cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado. É o que mostra o levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), que registrou a venda de quase 88 mil unidades entre janeiro e junho deste ano.

Esse aumento de negócios fechados para realização do sonho da casa própria pode ser explicado por três fatores, destacados pelo presidente da ABRAINC, Luiz França.

O levantamento ainda mostra que, no primeiro semestre de 2022, foram mais de 62 mil unidades lançadas para venda: 3% a mais que o primeiro semestre do ano passado. Já as vendas de imóveis de médio e alto padrão mais que dobraram entre os dois períodos comparados.

Luiz França classifica o atual momento como bom para a compra de um imóvel, mesmo diante do aumento das taxas de juros.

A ABRAINC também identificou crescimento de 2% nas vendas de imóveis do programa habitacional Casa Verde Amarela. No entanto, os lançamentos de unidades à venda caíram 5% entre os primeiros semestres de 2021 e de 2022.

Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / GT Passos - 22/09/2022 17:13:59. Última edição: 22/09/2022 17:13:59

Tags: Imóveis Venda Brasil

Leia também:

Estados Unidos aumentam juros e pressionam economia mundial

O Federal Reserve, que é o Banco Central dos Estados Unidos, aumentou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual. É o quinto aumento consecutivo. Com isso, os juros estadunidenses ficam entre 3% e

Banco Central mantém taxa de juros em 13,75%

Banco Central mantém taxa de juros em 13,75%

A decisão tomada nesta quarta-feira pelo COPOM, o Conselho de Política Monetária, reverteu o ciclo de 12 altas consecutivas que começou em março de 2021.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi