Economia

Verão e carnaval carioca devem gerar bom momento para o comércio

Estimativa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro aponta que as vendas devem crescer 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O verão e o carnaval carioca prometem ser um bom momento para o comércio. Uma estimativa do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, o CDLRio, e do SindilojasRio, Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro, aponta que as vendas devem crescer 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, ressalta as facilidades que as lojas estão criando para atrair mais clientes neste período.

Aldo também aponta fatores que podem contribuir para esse resultado.

De acordo com o levantamento, os principais setores que devem sentir esse crescimento são moda praia, roupas e acessórios para fantasias.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi - 03/01/2023 17:45:03. Última edição: 03/01/2023 17:45:03

Tags: Verão Comércio Vendas

Leia também:

80% das mercadorias no mundo são transportadas em navios, diz ONU

Hoje, 80% das mercadorias comercializadas globalmente são transportadas em navios. Essa porcentagem é ainda maior nos países em desenvolvimento.

Produção de petróleo e gás atinge 3,978 milhões de barris em novembro

Produção de petróleo e gás atinge 3,978 milhões de barris em novembro

A produção de petróleo teve uma queda de 4,6% em relação a outubro, mas se comparado a novembro de 2021, o volume significa um avanço de 8,5%. A produção de gás natural recuou de 5,6%.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi