Economia

Volkswagen suspende produção até março por falta de componentes

Os trabalhadores entram em férias coletivas

A montadora Volkswagen decidiu suspender as atividades em três fábricas do Brasil por causa da falta de componentes. Nas unidades de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e São José dos Pinhais, no Paraná, a interrupção da produção será dos dias 22 de fevereiro a 3 de março. Os trabalhadores entram em férias coletivas.

Segundo a empresa, a paralisação já estava planejada desde o ano passado e faz parte da “estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes.”

Os trabalhadores da fábrica de motores em São Carlos, no interior paulista, estarão em férias coletivas dos dias 20 de fevereiro a 1º de março.

As atividades da fábrica de automóveis em Taubaté seguem normalmente em fevereiro, com dois turnos de produção, segundo informou a montadora. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, esta unidade produz o Polo Track, substituto do modelo Gol.

A indústria automotiva mundial enfrenta a falta de semicondutores desde 2021. Não é a primeira vez que a montadora paralisa a produção por falta de componentes. Em 2022, foram, pelo menos, duas interrupções, em maio e em junho.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Fernando Fraga - 14/02/2023 14:45:23. Última edição: 14/02/2023 14:45:23

Tags: Volkswagem Indústria Férias Coletivas Componentes São Paulo

Leia também:

Protestos pelo país criticam juros altos e autonomia do Banco Central

Manifestantes, além de criticarem a chamada autonomia do Banco Central, reforçaram que a manutenção da taxa de juros no atual patamar trava o crescimento econômico e aumenta o desemprego e a fome, com vantagens apenas aos rentistas.

Ipea aponta desaceleração inflacionária para classes de baixa renda

Ipea aponta desaceleração inflacionária para classes de baixa renda

Alimentos e bebidas, transportes e comunicação foram os grupos de maior pressão inflacionária para praticamente todas as faixas de renda em janeiro, informou o Ipea.

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

BNDES vai destinar recursos para agricultura sustentável na Amazônia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai destinar até R$ 336 milhões do Fundo Amazônia para promover a agricultura de base sustentável e a alimentação escolar saudável na região.

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Petrobrás arremata 29 blocos em regime de concessão em leilão da ANP

Com isso, a empresa petroleira estatal ampliou seu portfólio atual, que atualmente conta com 47 blocos. Nesta quarta-feira, foram arrematados 192 blocos, em leilão do governo federal, com compromissos de investimento mínimos de R$ 2 bilhões.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi