Educação

Aluno brasileiro está entre os 10 melhores do mundo

Com apenas 18 anos, Lucas Tejedor, aluno do curso técnico de informática do Cefet do Rio de Janeiro, conseguiu uma importante conquista para a educação do país.

Com apenas 18 anos, Lucas Tejedor, aluno do curso técnico de informática do Cefet do Rio de Janeiro, conseguiu uma importante conquista para a educação do país.

Ele é o único do Brasil entre os dez melhores do mundo na competição Global Student Prize 2022, conhecida como Nobel do estudante. 

O prêmio é de US$ 100 mil para o primeiro colocado, que será conhecido até o fim de setembro, durante uma assembleia geral das Nações Unidas.  Lucas se destacou pelos projetos desenvolvidos no colégio.

O jovem foi selecionado entre quase 7 mil candidatos de 150 países. Mas estar entre os dez primeiros já é motivo de orgulho para a família, como explica a mãe, Flávia Tejedor.

A professora Myrna da Cunha destaca o diferencial do aluno.

 E Lucas não para por aí. O jovem já tem vários planos para o futuro.

Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Ana Lúcia Caldas / Alessandra Esteves - 14/09/2022 23:42:59. Última edição: 14/09/2022 23:42:59

Tags: Aluno Brasileiro Global Student Prize 2022

Leia também:

Enade 2021: apenas 6% dos cursos superiores atingiram nota máxima

Foram 428 cursos com conceito 5, a melhor nota, dos quase 8 mil avaliados. Mais de 1.600 conseguiram a nota 4.

Expo CIEE oferece palestras gratuitas sobre mercado de trabalho

O evento, totalmente gratuito e online, ocorre de hoje (12) até o próximo dia 16 de setembro e já possui mais de 40 mil inscritos.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi