Educação

Aulas em escola de SP são suspensas por 10 dias após ataque

As aulas na escola estadual de Sapopemba foram suspensas e a escola permanecerá fechada por 10 dias após ataque ocorrido ontem, que vitimou uma aluna e deixou outros 3 feridos. De acordo com nota da Secretaria de Educação, todas as equipes da pasta, em especial o programa Psicólogos na Escola estão à disposição da comunidade escolar.

As aulas na escola estadual de Sapopemba foram suspensas e a escola permanecerá fechada por 10 dias após ataque ocorrido ontem, que vitimou uma aluna e deixou outros 3 feridos. De acordo com nota da Secretaria de Educação, todas as equipes da pasta, em especial o programa Psicólogos na Escola, estão à disposição da comunidade escolar.

Aulas em escola de SP são suspensas por 10 dias após ataque

O corpo da estudante Giovanna Bezerra da Silva será enterrado no começo da tarde desta terça feira em um cemitério na zona leste da cidade. Os outros estudantes feridos no ataque de ontem não correm perigo. Já o menor, autor dos disparos, foi encaminhado para a Fundação Casa, a arma que ele usou, que era registrada e de propriedade do seu pai, foi apreendida.

O governador prometeu em coletiva na segunda aumentar o número de psicólogos contratados nas escolas, atualmente são 550 profissionais para atender mais de 5000 escolas em todo o estado.

Para a pesquisadora da Unicamp Cléo Garcia, que monitora e acompanha ataques às escolas no país, a violência nas escolas não será resolvida em curto ou médio prazo e cabe a toda a comunidade escolar acolher os jovens e realizar debates frequentes sobre bullying, racismo e discursos de ódio. 

E para o professor da Faculdade de Educação da USP, Daniel Cara (um dos integrantes do grupo de trabalho de prevenção de ataques às escolas criado pelo governo federal em abril deste ano) é necessário que as plataformas de redes sociais adotem medidas para coibir os discursos de ódio.

Lembrando também que há um canal de denúncias para prevenir ataques às escolas criado pelo ministério da justiça, o endereço é mj.gov.br/escolasegura

*Com colaboração de Daniel Mello, da Agência Brasil

Por Nelson Lin - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Ana Lúcia Caldas/Edgard Matsuki - 24/10/2023 14:45:03. Última edição: 24/10/2023 14:45:03

Tags: Ataque Escola São Paulo

Leia também:

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Cartão de Confirmação do Enem pode ser acessado a partir desta terça

Enem será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada.

Inep disponibiliza nesta terça-feira cartão de inscrição do Enem

Inep disponibiliza nesta terça-feira cartão de inscrição do Enem

Também disponível na internet, Cartilha do Participante traz informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação, com amostras comentadas sobre as que tiveram pontuação máxima no Enem 2022.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi