Veja como recuperar a senha de acesso aos dados do Enem
A senha é necessária para consultar informações importantes como o local e horário de prova.
Com a proximidade da data de provas do Enem, aulões de preparação para o exame começam a ser oferecidos gratuitamente para estudantes em todo o Brasil.
Com a proximidade da data de provas do Enem, aulões de preparação para o exame começam a ser oferecidos gratuitamente para estudantes em todo o Brasil.
É o caso da plataforma educacional "Sistema PH”, que reuniu um time de professores especialistas em vestibular para realizar uma live gratuita, neste sábado, para revisar o conteúdo com os candidatos. O diretor do Sistema de Ensino pH, Claudio Falcão explica a ação: a live do sistema PH será realizada pelo youtube no canal: SistemadeEnsinopH.
Há também oportunidades de revisões presenciais. Em Salvador, na Bahia, por exemplo, o Centro Universitário Unijorge vai promover o CineAulão. Um evento gratuito que reúne professores e alunos para uma última revisão antes do exame. A ação ocorrerá nos dois sábados que antecedem as provas. Para participar, o interessado deve se cadastrar pelo site transformauj.com.br/escolas
E no município de Belfort Roxo, no Rio de Janeiro, um encontro entre estudantes e professores acontecerá no dia 12 de novembro, véspera do primeiro dia do Enem. Mais informações podem ser acessadas no Instagram "impactoprepara".
Lembrando que a EBC reuniu em seu portal, um banco de dados com todas as questões do Enem de 2009 até 2020 para que o estudante teste seus conhecimentos e se prepare melhor para a prova. Lá o sistema seleciona de maneira aleatória a questão a ser respondida. O banco de dados pode ser acessado em: questoesenem.ebc.com.br
*Com supervisão de Nádia Faggiani
Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - Estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani/Edgard Matsuki - 01/11/2022 15:14:25. Última edição: 01/11/2022 15:14:25
A senha é necessária para consultar informações importantes como o local e horário de prova.
100 professores da rede municipal do Rio de Janeiro puderam conhecer a história negra da cidade de uma forma diferente. Eles se tornaram alunos do projeto Heranças Africanas, que percorreu de forma guiada diversos pontos do centro ligados diretamente à história do povo negro do Rio, como o Cais Valongo e a Pedra do Sal. A ideia é que eles repliquem esses conhecimentos em suas turmas. A professora Thamyres Aparecida foi uma das participantes. Ela afirma como pretende utilizar na prática o conteúdo aprendido.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".