Privados de liberdade têm até sexta-feira para se inscrever no Enem
Órgãos de administração prisional e socioeducativa devem firmar um termo de compromisso junto ao Inep, indicando o responsável pedagógico que acompanhará as etapas do exame.
Para acessar é preciso usar o login único da plataforma GOV.BR
O Enem está chegando e são muitos detalhes para a cabeça do estudante! Um deles é o Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame. O Inep avisa que nesta terça-feira (24) o cartão já estará disponível na Página do Participante.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O documento traz informações como número de inscrição, nome do candidato, data, hora e local de prova. Para acessar é preciso usar o login único da plataforma GOV.BR, colocar o CPF e a senha.
Não é obrigatório, mas o Inep recomenda levar o cartão nos dias do exame, que acontece agora nos dias 5 e 12 de novembro. Uma recomendação importante: os portões de acesso às salas de prova abrem ao meio-dia e fecham às 13h, no horário oficial de Brasília.
Então, o estudante deve planejar bem o tempo para não se atrasar e dar de cara com os portões fechados. É bom pensar, também, em possíveis mudanças de clima, como chuvas fortes ou imprevistos no trânsito.
Cuidando desses detalhes, só falta fazer uma boa prova, que neste ano, tem quase quatro milhões de inscritos.
A edição 2023 marca os 25 anos do Exame, que é a principal porta de entrada para educação superior no Brasil.
Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 23/10/2023 10:50:05. Última edição: 23/10/2023 10:50:05
Tags: Enem Cartão De Confirmação
Órgãos de administração prisional e socioeducativa devem firmar um termo de compromisso junto ao Inep, indicando o responsável pedagógico que acompanhará as etapas do exame.
Exame é aplicado semestralmente no Brasil e no exterior pelo Inep, com apoio do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".