Educação

Censipam: publicada autorização para concurso com 60 vagas temporárias

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia tem até seis meses para publicar o edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado contemplando 60 vagas de analistas e técnicos para atuarem nos Sistemas de Vigilância e Proteção da Amazônia.

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, Censipam, tem até seis meses para publicar o edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado contemplando 60 vagas de analistas e técnicos para atuarem nos Sistemas de Vigilância e Proteção da Amazônia. A autorização para o concurso foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10).  

Censipam: publicada autorização para concurso com 60 vagas temporárias

O Censipam é um órgão subordinado ao Ministério da Defesa e trabalha com dados de sensoriamento remoto, radares e estações meteorológicas, para monitorar a Floresta Amazônica, o espaço marítimo e outras áreas de interesse. As informações subsidiam ações nas esferas federal, estadual e municipal.  

As principais atribuições dos aprovados serão "propor, acompanhar, implementar e executar as políticas, diretrizes e ações do Sistema de Proteção da Amazônia". O sistema compartilha atividades realizadas por diversos órgãos e agentes governamentais, difundindo informação e evitando a duplicidade de ações. 

Os aprovados serão contratados por até quatro anos, período prorrogável, desde que justificado com base nas necessidades de conclusão das atividades. São 41 vagas para analista gerencial, 12 para analista intelectual, e sete para técnicos.  

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 10/10/2023 12:15:04. Última edição: 10/10/2023 12:15:04

Tags: Concurso Público Censipam

Leia também:

Estão abertas as inscrições do Enem para pessoas privadas de liberdade

Estão abertas as inscrições do Enem para pessoas privadas de liberdade

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2023. O procedimento deve ser realizado pelo responsável pedagógico da unidade prisional ou de internação, por meio do Sistema PPL, entre os dias 9 e 27 de outubro. Até o dia 27, os órgãos de administração prisional e socioeducativa ainda podem aderir ao Enem PPL 2023 e realizar a inscrição dos estudantes interessados.

Enem abre inscrições para pessoas privadas de liberdade

Enem abre inscrições para pessoas privadas de liberdade

O registro dos candidatos deve ser realizado pelo responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de outubro no endereço sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi