Educação

Começa a contagem regressiva para o Encceja 2023, provas são no dia 27

O Encceja avalia os conhecimentos de jovens e adultos que não terminaram a educação básica na idade adequada. Quem é aprovado, conquista o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio, de acordo com a opção feita na inscrição.

O Encceja avalia os conhecimentos de jovens e adultos que não terminaram a educação básica na idade adequada. Quem é aprovado, conquista o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio, de acordo com a opção feita na inscrição. 

Mais de 1 milhão de pessoas se inscreveram. 55%, são mulheres e mais de 80% dos inscritos querem o certificado do ensino médio. E 40% dos candidatos têm de 31 a 59 anos. 

Neste ano, haverá cartão-resposta ampliado para quem tem deficiência visual e a correção diferenciada da redação pra pessoas com transtorno do espectro autista. 

E como essa é a reta final, já que as provas são no fim deste mês, além de estar atento aos estudos, é bom também cuidar da documentação pro dia das provas. 

Serão aceitas as carteiras de identidade emitidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal e pelo Ministério da Justiça, no caso de estrangeiros, inclusive refugiados. 

Também podem ser usados: Carteira ou Documento de Registro Nacional Migratório, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho emitida a partir de 27 de janeiro de 1997 e documentos digitais com foto apresentados nos aplicativos oficiais. 

Outras informações e os locais das provas em todo o Brasil podem ser consultados no enccejanacional.inep.gov.br 

Tudo preparado, mãos à obra e boa prova, lá no dia 27 de agosto. 

Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Alessandra Esteves - 06/08/2023 12:55:06. Última edição: 06/08/2023 12:55:06

Tags: Encceja 2023 Jovens E Adultos Certificado Provas

Leia também:

Mais horas na escola não é educação integral, avaliam especialistas

Mais horas na escola não é educação integral, avaliam especialistas

Modalidade tornou-se política pública nacional esta semana, com a sanção da Lei 14.640/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral. Meta é alcançar, até 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas.

Governo de SP decide não participar do PNLD

O anúncio foi feito pelo secretário de educação do estado, Renato Feder, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Segundo o secretário a decisão já vale para o ano que vem para os estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi