Educação

Curso de produção de podcasts é oferecido para jovens de comunidades

Os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos e morar nos complexos do Alemão, Manguinhos ou Maré. O curso é gratuito, com aulas presenciais e têm previsão de início em janeiro.

Moradores dos complexos do Alemão, Manguinhos e Maré, no Rio de Janeiro, vão aprender a criar e editar seus próprios conteúdos em áudio para plataformas de podcasts.

A iniciativa  é do Pólen - Pólo de Inovação da universidade UNISUAM -, que criou um curso gratuito, com aulas presenciais, para ajudar a gerar renda para jovens de comunidades. Junto ao curso também será oferecida uma oficina de fotografia.

Diego Braga, gestor de inovação do Pólen, destaca que o país já é o terceiro maior mercado para podcasts no mundo e pode oferecer boas oportunidades para esses jovens.

Os candidatos aos cursos precisam ter entre 18 e 29 anos e morar nos complexos do Alemão, Manguinhos ou Maré. Serão abertas dez turmas com cinco participantes cada. As aulas, que terão um total de dez horas, têm previsão de início em janeiro e os alunos terão acesso ao estúdio de gravação do Pólen.

As inscrições podem ser feitas por um formulário online disponível nas redes sociais do Pólen.

Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Raquel Mariano / Nathália Mendes - 16/12/2022 10:50:05. Última edição: 16/12/2022 10:50:05

Tags: Podcasts

Leia também:

Inep abre licitação para contratar aplicadora do Enem 2023

O edital prevê que o termo terá vigência para a edição de 2023 e contempla todas as etapas necessárias à realização do exame impresso, digital e para Pessoas Privadas de Liberdade.

USP abre inscrições para quem vai usar nota do Enem

Das 2.917 vagas, 599 serão reservadas para candidatos na modalidade de Ampla Concorrência, 1.233 para estudantes EP e 1.085 para estudantes PPI. Inscrições vão até o dia 11 de janeiro.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi