Entenda a renegociação de dívidas do Fies
Débitos poderão ser renegociados em condições especiais no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. O devedor deve procurar a agência do banco responsável pelo financiamento.
No domingo (12) os alunos responderão mais 90 questões do bloco de Matemática e Ciências da Natureza e suas Tecnologias
A parte de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e Redação ficou pra trás. E no próximo domingo, os estudantes que participam do Enem 2023 farão a segunda e última prova. Desta vez com 90 questões sobre Matemática e Ciência da Natureza e suas Tecnologias. Ou seja, Física, Química e Biologia, que é por onde a gente começa a segunda parte dessa maratona de dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio.
Conversamos com a professora de Biologia Gisele Cova, do Curso Ânglo Vestibulares, que, de cara, recomenda que os estudantes usem esses dias até a prova para focar na resolução questões.
© Divulgação/TV Brasil
De acordo com a professora, as questões de Biologia dos últimos cinco anos têm valorizado Citogenética e Ecologia. Ela detalha ainda o que pode ser cobrado em Ecologia. E afirma que as mudanças climáticas também não devem ficar fora do exame.
A professora também destaca a cobrança em Citogenética. E diz que acredita que a parte de Genética pode trazer novidades esse ano.
Quanto à forma das questões, Gisele Cova diz que algumas devem cobrar domínio técnico dos assuntos, mas que a interpretação de texto também será bastante cobrada.
E faltando pouquíssimos dias pra última rodada de provas do Enem 2023, a professora orienta como fazer essa última revisão.
Com essa última dica da professora Gisele Cova, a gente te deseja uma boa preparação final, com equilíbrio, e uma excelente prova!
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Pollyane Marques - 07/11/2023 10:50:11. Última edição: 07/11/2023 10:50:11
Tags: Dicas Do Enem Enem 2023
Débitos poderão ser renegociados em condições especiais no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. O devedor deve procurar a agência do banco responsável pelo financiamento.
No último domingo (5), candidatos fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No próximo, dia 12, serão as provas de matemática e ciências da natureza.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".