Educação

Divulgado gabarito do Enem de pessoas presas ou privadas de liberdade

O Inep divulgou o gabarito do Enem PPL, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Presas ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou nesta segunda-feira o gabarito do Enem PPL, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Presas ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. 

Também foi liberado o gabarito da reaplicação da edição 2022 do exame. As provas aconteceram nos dias dez e onze deste mês. Cerca de 75 mil candidatos realizaram o exame em todos os 26 estados e no Distrito Federal. 

O gabarito do Enem pode ser consultado no site gov.br/inep. É importante estar atento para conferir a versão correta do gabarito de acordo com a cor e o número da prova realizada em cada dia. 

O Inep divulgará o resultado final das provas no dia 13 de fevereiro na página do participante. Já para os treineiros, aqueles estudantes que ainda não cursaram ou não concluíram o Ensino Médio, o resultado estará disponível no mês de abril.

A nota do Enem é utilizada como critério de seleção para ingresso em universidades públicas ou particulares do país.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Agência Brasil / Por Eduardo Cupertino* - estagiário da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde - 16/01/2023 18:10:03. Última edição: 16/01/2023 18:10:03

Tags: Enem PPL

Leia também:

Inscrições para o Revalida 2023 começam nesta segunda

A taxa de inscrição é de 410 reais, e pode ser paga até o dia 26 de janeiro em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Prazo para dispensa de prova do Enade 2022 termina sexta-feira

Prazo para dispensa de prova do Enade 2022 termina sexta-feira

Entre as situações previstas como justificativas de ausência estão acidente, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação e luto.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi