Provas do Enade serão aplicadas neste domingo
O exame é uma prova aplicada em todos os estudantes de cursos superiores para avaliar as instituições de ensino.
As novas provas serão nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023
Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para pedir a reaplicação do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Pode solicitar reaplicação quem perdeu alguma das aplicações dos dias 13 e 20 de novembro, por problemas logísticos, como falta de energia no local de aplicação, ou sintomas de doenças infectocontagiosas, como Covid.
No caso de ausência por sintomas de doenças, o candidato vai ter que comprovar com um atestado médico. Já em relação a problemas logísticos, as solicitações vão ser avaliadas de acordo com as possíveis intercorrências registradas.
Agora, quem faltou às provas por outras razões que não estão previstas no edital, não tem direito à reaplicação.
Caso o participante tenha comparecido a apenas um dia, ele vai receber o boletim de desempenho individual, mas a pontuação só vai servir para autoavaliação de conhecimento.
A reaplicação será nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, públicas ou privadas
Agência Brasil / Por Graziele Bezerra - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi - 01/12/2022 21:06:36. Última edição: 01/12/2022 21:06:36
Tags: Enem Provas Reaplicação
O exame é uma prova aplicada em todos os estudantes de cursos superiores para avaliar as instituições de ensino.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou os calendários para inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ProUni e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2023. Os detalhes completos dos cronogramas estarão nos editais que serão publicados em janeiro. As inscrições para o Sisu serão realizadas entre 28 de fevereiro e 3 de março. O resultado final será divulgado em 7 de março. A classificação se dá com base no desempenho do Enem de 2022. Aliás, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano vai ser divulgado em fevereiro.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".