Quase 75 mil inscritos farão provas do Enem PPL e reaplicação do teste
Aplicado desde 2010, o Enem PPL é destinado a candidatos privados de liberdade e tem provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas em cada unidade da federação.
O novo espaço oferece formação tecnológica do futuro para jovens de 15 a 29 anos.
Um novo espaço de formação tecnológica do futuro para jovens será inaugurado nesta terça-feira em uma das maiores favelas da zona Oeste do Rio de Janeiro.
O espaço da Juventude da Cidade de Deus será sustentável, terá 40 metros quadrados e vai oferecer a jovens de 15 a 29 anos cursos gratuitos focados nas tecnologias da indústria 4.0.
Essas tecnologias automatizam e conectam os processos industriais por meio da computação em nuvem, da inteligência artificial e da robótica.
Esse é mais um de sete equipamentos idênticos que serão inaugurados pela Secretaria Especial da Juventude Carioca e já é o segundo inaugurado. O primeiro, aberto em setembro do ano passado, funciona na Praça do Estácio região central do Rio.
Os jovens ainda poderão realizar cursos como jogos digitais, design de games, impressão 3D, operação de drone, indústria avançada, robótica, indústria do som e programação móvel.
O secretário Especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, que é cria da Cidade de Deus, afirma que o Espaço vai garantir mais oportunidades de capacitação aos moradores da favela em uma área que carece de profissionais.
Inicialmente são oferecidas 150 vagas para o primeiro curso do Espaço, o de Internet das Coisas.
As inscrições já estão abertas. É necessário preencher um formulário por meio das redes sociais da Secretaria da Juventude, @juvrio, para participar do curso de Internet das Coisas. As aulas já começam nesta quarta-feira.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Elifas Levi / Beatriz Arcoverde - 09/01/2023 22:00:04. Última edição: 09/01/2023 22:00:04
Tags: Espaço Da Juventude Da Cidade De Deus
Aplicado desde 2010, o Enem PPL é destinado a candidatos privados de liberdade e tem provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas em cada unidade da federação.
O sonho de entrar para uma universidade pode estar mais perto para pessoas que não têm condições de pagar um pré-vestibular.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".