Começa neste sábado pesquisa com professores alfabetizadores
Levantamento vai até 23 de abril. Resultados servirão para definir padrão nacional de avaliação da alfabetização dos estudantes, além de ajudar na formulação de política pública nacional.
Quem quiser disputar uma vaga, precisa se candidatar até o dia 25. Este ano, a universidade vai retomar critérios de avaliação tradicionais.
Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Quem quer disputar uma vaga, precisa se candidatar até o dia 25 deste mês.
Nos últimos três anos, o vestibular da UERJ foi simplificado por causa da pandemia de covid-19. Com apenas uma prova de múltipla escolha e uma redação, porém a universidade vai retomar seus critérios de avaliação tradicionais este ano. Como explica o diretor do Departamento de Seleção Acadêmica, Gustavo Krause.
Com a volta da seleção tradicional, serão aplicadas duas provas de múltipla escolha somente na primeira etapa, ambas multidisciplinares, nos dias 4 de junho e 3 de setembro. A segunda etapa consiste em uma prova discursiva com matérias específicas, de acordo com a escolha de curso de cada candidato, além de uma redação. A data dessas provas foi marcada para o dia 3 de dezembro.
Além dos conteúdos das disciplinas oferecidas no ensino médio, serão cobrados os livros: O Meu Amigo Pintor, de Lygia Bojunga; Anos de Chumbo, de Chico Buarque; Coração, Cabeça, Estômago, de Camilo Castelo Branco; e o clássico O Menino de Pijama Listrado, de John Boyne.
* Com supervisão de Tâmara Freire.
Agência Brasil / Por Yuri Miltersteiner - Estagiário Rádio Nacional * - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire / Alessandra Esteves - 16/04/2023 12:20:03. Última edição: 16/04/2023 12:20:03
Tags: Vestibular Uerj Inscrições
Levantamento vai até 23 de abril. Resultados servirão para definir padrão nacional de avaliação da alfabetização dos estudantes, além de ajudar na formulação de política pública nacional.
Legislação determina que o atendimento deve ser feito em salas de recursos multifuncionais, com equipamentos, recursos de acessibilidade e materiais pedagógicos capazes de potencializar o processo de escolarização desses estudantes.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".