Educação

Estudantes chegam cedo para o segundo dia de provas do Enem 2022

É o caso da Glória que mora em Anápolis, Goiás, e chegou à meia-noite em Brasília para fazer o Enem 2022. Neste segundo e último dia são 90 questões: 45 de matemática e outras 45 de ciências da natureza.

Olá, boa tarde. Eu sou Victor Ribeiro e estou ao vivo em um dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio em Brasília.

Por aqui, os portões acabaram de ser abertos. O mesmo ocorre em 1.700 cidades em todo o Brasil. Alguns estudantes chegaram cedo pra garantir a tranquilidade neste momento.

É o caso da Glória que mora em Anápolis, Goiás, e chegou à meia-noite em Brasília para fazer o Enem 2022.

Os estudantes têm uma hora para entrar. Daqui a 58 minutos os portões fecham e, meia hora depois, começa a prova. Neste segundo e último dia do Enem 2022, são 90 questões: 45 de matemática e outras 45 de ciências da natureza: física, química e biologia.

O pessoal precisa trazer um documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica de tinta preta produzida com material transparente e máscara facial.

Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nadia Faggiani / Alessandra Esteves - 20/11/2022 18:08:49. Última edição: 20/11/2022 18:08:49

Tags: Enem 2022 Estudantes

Leia também:

Censo da Educação Superior 2021 aponta alta de quase 500% no EaD

Em 2011, os ingressos por meio de EaD correspondiam a 18,4% do total. Dez anos depois, em 2021, esse percentual chegou a quase 63%. A série histórica da pesquisa indica, ainda, que os índices das duas modalidades de ensino, presencial e a distância, devem se afastar cada vez mais.

Candidatos fazem provas do Enem nos próximos dois domingos

Candidatos fazem provas do Enem nos próximos dois domingos

Há 24 anos, o Enem avalia o desempenho escolar do estudante que acaba de sair do ensino médio.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi