Pra não perder a hora, lembre que perto dos locais de prova costuma ter congestionamento no trânsito. Então, saia de casa com antecedência e confira o local de prova no cartão do participante, na página do Inep, na internet.
Está chegando a hora. Daqui a pouco, ao meio-dia, no horário de Brasília, abrem os portões dos locais de prova da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
É importante não descuidar do horário. Os portões fecham pontualmente às 13h. Pra não perder a hora, lembre que perto dos locais de prova costuma ter congestionamento no trânsito. Então, saia de casa com antecedência e confira o local de prova no cartão do participante, na página do Inep, na internet.
O estudante que vai fazer o Enem 2022 precisa levar um documento oficial com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta e feita com material transparente. Como a prova dura cinco horas, é bom levar um lanche. Outra recomendação é que todos usem máscara facial. Em alguns lugares, o item voltou a ser obrigatório.
Quem estiver com sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa, como influenza, tuberculose ou varíola, não deve fazer a prova. O Inep permite a remarcação do Enem. Nesse caso, o estudante deve apresentar um documento que comprove a infecção ou os sintomas, como atestado médico ou resultado de exame.
Hoje é o dia de exatas no Enem, com questões de matemática e ciências da natureza, que são física, química e biologia.
Agência Brasil / Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves - 20/11/2022 18:08:50. Última edição: 20/11/2022 18:08:50