Mais de 900 mil alunos fazem 2ª etapa da Olimpíada de Matemática
Provas medem capacidade de imaginação, criatividade e raciocínio para resolver os problemas. Divulgação dos premiados será no dia 20 de dezembro.
Mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas de todo o país fazem, neste sábado (7), as provas da segunda fase da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Mais de 900 mil alunos de escolas públicas e privadas de todo o país fazem, neste sábado (7), as provas da segunda fase da edição número 18 da OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
O coordenador-geral da Olimpíada e diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Cláudio Landim, enfatizou que as provas não medem o conhecimento em matemática, mas que os problemas exigem imaginação, criatividade e raciocínio para serem resolvidos.
A novidade desta edição, é o aumento no número de medalhas nacionais a serem distribuídas para os participantes. São 8.450, sendo 6.500 para alunos das escolas públicas e o restante para estudantes das escolas particulares. Também serão distribuídas outras 20.500 medalhas regionais.
A divulgação dos premiados será no dia 20 de dezembro. A competição é destinada a estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental à terceira série do Ensino Médio; e é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação.
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Sâmia Mendes / Aline Cordeiro - 07/10/2023 15:45:03. Última edição: 07/10/2023 15:45:03
Tags: Obmep Educação Matemática
Provas medem capacidade de imaginação, criatividade e raciocínio para resolver os problemas. Divulgação dos premiados será no dia 20 de dezembro.
Cartilha do Inep contém informações sobre a Matriz de Referência da prova, além de apresentar amostras comentadas de redações que receberam pontuação máxima no Enem do ano passado.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".