Fuvest prorroga inscrições do vestibular
Os candidatos que já se inscreveram, mas não efetuaram o pagamento do boleto, podem gerar outro na área do candidato a partir de 29 de setembro, com data de vencimento 10 de outubro.
O evento acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e vai reunir mais de 8 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, de 179 escolas públicas e privadas fluminenses.
Com o objetivo de desmistificar os problemas da matemática e mostrar que estudar números e fórmulas, por exemplo, pode ser muito interessante e divertido, o IMPA, Instituto de Matemática Pura e Aplicada, promove desta quinta-feira, 29 de setembro, até sábado, 1º de outubro, o 2º Festival Nacional da Matemática.
O evento acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e vai reunir mais de 8 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio, de 179 escolas públicas e privadas fluminenses. A escola da Firjan, a Federação das Indústrias do estado, também participa do festival.
O diretor-geral do Impa, e organizador do festival, Marcelo Viana, acredita que ao usar a matemática e suas ideias como fonte de entretenimento e de diversão, fica mais fácil desfazer a imagem negativa que muita gente tem da matéria
Viana destacou que a programação deste ano é dirigida a todos os públicos, com palestras, oficinas, jogos, mesas redondas, teatro e cinema. Tudo, segundo ele, para mostrar à sociedade que a matemática é instigante, útil e encantadora.
O 1º festival aconteceu em abril de 2017 e reuniu cerca de 18 mil pessoas.
As inscrições para esta segunda edição são gratuitas e podem ser feitas no site festivaldamatematica.org.br
Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 01/10/2022 16:58:39. Última edição: 01/10/2022 16:58:39
Tags: Festival Matemática Matemática Estudantes Alunos
Os candidatos que já se inscreveram, mas não efetuaram o pagamento do boleto, podem gerar outro na área do candidato a partir de 29 de setembro, com data de vencimento 10 de outubro.
Objetivo do festival é desmistificar a matemática e levá-la a todos – crianças, famílias e professores – de modo instigante e lúdico, diz a organização do evento.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".