Educação

Fies abre inscrições para processo seletivo do segundo semestre

Os interessados têm até as 23h59, pelo horário de Brasília, do dia 7 de julho para fazer a inscrição, que é gratuita e deve ser realizada exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único: acessounico.mec.gov.br.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, do segundo semestre de 2023.   

Os interessados têm até as 23h59, pelo horário de Brasília, do dia 7 de julho, sexta-feira, para fazer a inscrição.   

As inscrições para o Fies são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único: acessounico.mec.gov.br.  

Também nesse endereço o candidato pode consultar as vagas por estado, município e instituição de ensino superior.  

Por meio do programa, o governo federal paga as mensalidades dos estudantes de graduação em instituições privadas de ensino superior. Para essa edição, foram ofertadas 77.867 vagas, em 1.265 instituições privadas.    

Pode se inscrever o estudante com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa, que tirou 450 ou mais no Enem e não tenha zerado a redação.   

O MEC vai divulgar a ordem de classificação e pré-seleção no dia 11 de julho, em chamada única, também no Portal Único de Acesso.   

Agência Brasil / Por Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Paula Castro/ Renata Batista - 04/07/2023 10:40:06. Última edição: 04/07/2023 10:40:06

Tags: Fies

Leia também:

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni

Para obter a bolsa integral, estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, renda familiar deve ser de até três salários mínimos.

Inep abre inscrições para certificadores do Enem

Inep abre inscrições para certificadores do Enem

Os selecionados vão trabalhar nas atividades de certificação e na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, nos dias 5 e 12 de novembro.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi