Os números foram mencionados pelo presidente Lula durante o programa Conversa com o Presidente, nesta terça-feira (14). Ele ainda fez um apelo para que as pessoas negociem as dívidas.
Uma semana após o início das negociações de dívidas com o Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, mais de 58 mil acordos foram feitos na Caixa Econômica e no Banco do Brasil.
Os números foram mencionados pelo presidente Lula durante o programa Conversa com o Presidente, nesta terça-feira (14). Ele fez um apelo para que as pessoas negociem as dívidas.
Do total, o Banco do Brasil fez mais de 12.800 acordos. E a Caixa Econômica, mais de 45 mil.
Ainda durante o programa, o presidente Lula mencionou que o foco do governo é reduzir as abstenções do Enem, que teve mais de 32% de faltosos, no último domingo.
Ao lado do presidente, o ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu a importância de os jovens concluírem o Ensino Médio e destacou que o primeiro ano é o que mais tem desistências. Ele antecipou que o MEC vai lançar, ainda este ano, o chamado “bolsa poupança do estudante de ensino médio”.
O ministro da Educação ainda reforçou que termina nesta sexta-feira, 17, o prazo para quem quer solicitar a reaplicação do Enem: é o caso de quem foi prejudicado por problemas logísticos ou acometido por doenças infectocontagiosas. As provas serão reaplicadas em 12 e 13 de dezembro.
Agência Brasil / Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes / Alessandra Esteves - 14/11/2023 16:40:03. Última edição: 14/11/2023 16:40:03