Educação

Governo federal lança Caravana Juventude pela Pela Paz

O lançamento da Caravana foi em Goiânia nesta quarta-feira (17). O projeto faz parte das ações para combater a violência e difundir uma cultura de paz e tolerância no ambiente escolar.

Rodrigues trabalha em uma escola e é mãe da Pabline, de nove anos. Ela conta que casos de violência tem assustado os estudantes.

Dados do sistema de avaliação da educação básica, o SAEB, mostram que o bullying é o ato de violência mais frequente nas escolas.

Para combater esta realidade, o governo federal lançou a Caravana Juventude Pela Paz. O projeto faz parte das ações do governo federal para combater a violência e difundir uma cultura de paz e tolerância no ambiente escolar.

O secretário geral da presidência da república, Márcio Macedo, dá mais detalhes sobre a iniciativa.

O lançamento foi em Goiânia nesta quarta-feira (17). Outras nove cidades brasileiras vão ser contempladas nesta primeira fase da Caravana Juventude Pela Paz. Com atividades culturais, esportivas e científicas para crianças, adolescentes e jovens.

Agência Brasil / Por Graziele Bezerra - Repórter TV Brasil - Goiânia - GO / Edição: Alessandra Esteves - 17/05/2023 22:15:03. Última edição: 17/05/2023 22:15:03

Tags: Escola Violência Nas Escolas Caravana Pela Paz

Leia também:

Programa dá oportunidade para jovens de baixa renda em São Paulo

Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital está com inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 21 de maio. São 108 vagas para jovens de 16 e 20 anos.

Violações sexuais contra crianças crescem quase 70% no Brasil

Violações sexuais contra crianças crescem quase 70% no Brasil

>Psicóloga afirma que a maior parte dos abusos contra crianças e adolescentes é praticada por pessoas próximas da vítima e em ambientes conhecidos da família.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi