Inscrições para o Sisu terminam nesta sexta-feira
Acesso ao sistema do Sisu é realizado com as informações de login e senha dos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.
Exame será aplicado no dia 5 de março
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o cartão de confirmação de inscrição na primeira etapa do Exame de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O documento apresenta data, horário e local de aplicação da prova, detalhes sobre atendimento especializado e tratamento pelo nome social, caso solicitados e aprovados, além de orientações gerais relativas ao exame.
Para consultar o cartão, o participante deve acessar o Sistema Revalida com login e senha únicos do portal do governo federal. Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que o cartão de confirmação seja levado no dia do exame.
A primeira etapa do Revalida 2023 será aplicada no dia 5 de março em oito cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.
Composto por duas etapas, teórica e prática, o exame aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).
O Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária.
Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Brasília - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 24/02/2023 12:15:18. Última edição: 24/02/2023 12:15:18
Tags: Revalida Médicos Inep Cidades Documentos Exame
Acesso ao sistema do Sisu é realizado com as informações de login e senha dos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no gov.br.
Os autores das 49 melhores teses de doutorado, defendidas no país durante o ano de 2022, vão receber bolsas de até 12 meses para estágio pós-doutoral em instituição nacional, além de certificado e medalha. As inscrições vão até 26 de abril.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".