Educação

INEP divulga resultado dos recursos para isenção na prova do Enem 2023

Para conferir o resultado é só acessar a página do participante

O INEP publicou nesta sexta-feira (19) o resultado dos recursos para quem pediu isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (ENEM) e teve o pedido negado. Para conferir o resultado é só acessar a página do participante.

É precisa utilizar login e senha únicos, cadastrados no portal do governo federal, no site gov.br.

É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços. Caso o participante já tenha cadastro, mas não lembre senha é possível recuperá-la. Lembrando que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

Os interessados em fazer o ENEM 2023, isentos ou não, devem realizar a inscrição entre os dias 5 e 16 de junho, na página do participante.

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Pedro Lacerda - 19/05/2023 20:25:03. Última edição: 19/05/2023 20:25:03

Tags: Enem Isenção Da Matrícula Prazo Final

Leia também:

Professores da rede estadual de ensino do Rio decidem manter greve

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado (Sepe), a proposta de aumento apresentada pelo Governo incorpora o piso nacional do magistério apenas para a parcela dos professores que estão abaixo do piso.

Nota de corte para 2ª etapa do Revalida 2023 é fixada em 60,722 pontos

Nota de corte para 2ª etapa do Revalida 2023 é fixada em 60,722 pontos

Provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 24 e 25 de junho. Participação nesta fase depende da aprovação do médico na primeira etapa, que contemplou provas objetiva e discursiva.

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Estados e 96,9% dos municípios aderem à Política Nacional Aldir Blanc

Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

MEC busca mais dados sobre educação indígena, quilombola e ribeirinha

Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi