Capes deposita dinheiro de bolsistas
Os depósitos chegam com atraso, porque deveriam ter sido feitos até o dia 7, e o pagamento se deu após negociação para que os recursos fossem liberados dos bloqueios orçamentários.
Os estudantes podem concorrer a uma das duas mil e 917 vagas nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo, usando apenas sua nota do Enem. A inscrição vai até o dia 11 de janeiro de 2023.
Estão abertas as inscrições para o sistema Enem USP. Os estudantes podem concorrer a uma das duas mil e 917 vagas nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo, usando apenas sua nota do Enem. A inscrição vai até o dia 11 de janeiro de 2023.
Do total de vagas, 599 são destinadas para ampla concorrência, 1233 para estudantes de baixa renda e que tenham cursado o ensino médio na rede pública, e 1085 vagas são para estudantes cotistas indígenas e negros.
Para concorrer, é necessário ter concluído o Ensino Médio em 2022 e ter feito a prova do Enem deste ano. A taxa de inscrição é de R$ 10, mas é possível pedir isenção.
De acordo com a pró reitoria de graduação da USP, o processo de seleção através do Enem substitui melhor a seleção pelo Sisu, o sistema de seleção unificada do Ministério da Educação, uma vez que os ingressantes poderão seguir o mesmo calendário de matrícula e de lista de espera dos que forem entrar através do vestibular da Fuvest.
Para inscrições e mais informações, basta acessar o site fuvest.br/enem-usp
Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi - 14/12/2022 20:20:30. Última edição: 14/12/2022 20:20:30
Tags: Enem USP Inscrições
Os depósitos chegam com atraso, porque deveriam ter sido feitos até o dia 7, e o pagamento se deu após negociação para que os recursos fossem liberados dos bloqueios orçamentários.
Serão oferecidas 40 vagas e metade delas serão destinadas a estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Aprovados, terão direito a moradia, alimentação e transporte gratuitos.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".