MEC inicia consulta pública virtual sobre reforma do ensino médio
Professores, estudantes, gestores e demais interessados podem responder por meio do WhatsApp, celular, computador, QR Code e link.
As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro
As inscrições para o Enem 2023 terminam nesta sexta-feira. As provas do Exame Nacional do Ensino Médio estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.
© Valter Campanato/ Agência Brasil
Quem tiver interesse precisa fazer a inscrição na Página do Participante do Inep, o instituto ligado ao MEC, o Ministério da Educação.
Para acessar o site, basta digitar enem.inep.gov.br/participante. Mas, atenção!
Isso tem que ser feito no máximo até as 11 horas e 59 minutos da noite desta sexta-feira. Se perder o prazo, já era. Só no ano que vem.
No primeiro dia do Enem, 5 de novembro, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação, com matérias do tipo Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira; e também Ciências Humanas e suas Tecnologias, que têm História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Serão 5 horas e meia pra fazer tudo.
Já no segundo dia, 12 de novembro, os candidatos fazem provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com Química, Física e Biologia; e Matemática e suas Tecnologias. Nesse dia, são 5 horas de duração.
Lembrando que a nota do Enem pode ser usada no Sisu, pra concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior, e no Prouni e no Fies, para concorrer a bolsas e financiamentos estudantis em instituições privadas de ensino superior.
Então, se liga! Inscrições pro Enem 2023 até as 11 horas e 59 minutos da noite desta sexta-feira no enem.inep.gov.br/participante.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 15/06/2023 20:40:05. Última edição: 15/06/2023 20:40:05
Tags: Enem Inscrições Enem
Professores, estudantes, gestores e demais interessados podem responder por meio do WhatsApp, celular, computador, QR Code e link.
Interessados em participar do Enem, a ser aplicado em novembro, podem fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".