Aplicação de provas para educação básica termina nesta sexta-feira
No ensino médio, são aplicados exames de língua portuguesa e matemática para estudantes das 3ª e 4ª séries. Avaliações servem para mostrar desempenho dos alunos, diz Inep.
Os inscritos vão ser selecionados de acordo com as notas no Enem
As inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), começam nesta sexta-feira (17) e seguem até o dia 24 de novembro. O processo é gratuito e deve ser realizado pela internet, no portal Acesso Único. O endereço do portal é acessounico.mec.gov.br/fies.
São 60 mil vagas ofertadas. O resultado da pré-seleção em chamada única sai no dia 30 de novembro.
Os estudantes que forem selecionados poderão contratar o financiamento valendo a partir de julho deste ano. Ou seja, todo o segundo semestre de 2023 poderá ser financiado. Nesse caso, o estudante que quiser pode até pedir de volta valores já pagos durante esse período.
Podem se inscrever todos os estudantes com matrícula ativa, que estejam cursando regularmente o mesmo curso, turno e localidade da instituição de ensino participante do Fies desta edição.
Os inscritos vão ser selecionados de acordo com as notas no Enem, Exame Nacional do Ensino Médio.
Agência Brasil / Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberta Lopes / Pedro Lacerda - 16/11/2023 23:25:06. Última edição: 16/11/2023 23:25:06
Tags: Fies Vagas Financiamento Estudantil
No ensino médio, são aplicados exames de língua portuguesa e matemática para estudantes das 3ª e 4ª séries. Avaliações servem para mostrar desempenho dos alunos, diz Inep.
No ensino médio, são aplicados exames de língua portuguesa e matemática para estudantes das 3ª e 4ª séries. Avaliações servem para mostrar desempenho dos estudantes.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".