Enem 2023: resultado de pedidos de isenção está disponível
Para acessar resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante. Quem teve a solicitação negada, pode apresentar recurso até o dia 12 de maio.
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão em dois domingos seguidos. No dia 5 de novembro e no dia 12 de novembro.
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio vão de 5 a 16 de junho.
E as provas serão em dois domingos seguidos. No dia 5 de novembro, os estudantes fazem provas de Português, Literatura, Língua Estrangeira, que o inscrito deve optar por Inglês ou Espanhol, Artes e Educação Física.
Também tem Ciências Humanas com História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Além disso, a redação. O tempo de prova será de 5 horas e meia.
No domingo seguinte, dia 12 de novembro, os inscritos no Enem devem fazer provas de Química, Física, Biologia e Matemática, tudo isso em 5 horas. O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil.
Com a nota do exame, é possível concorrer a vagas em universidades públicas por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada.
Já pelo Prouni, o Programa Universidade para Todos, e pelo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil, o candidato concorre a bolsas de estudo e financiamentos em instituições privadas de ensino superior.
A nota do Enem também abre portas em universidades de Portugal.
Agência Brasil / Por Oussama El Ghaouri - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Raquel Mariano / Alessandra Esteves - 08/05/2023 19:30:03. Última edição: 08/05/2023 19:30:03
Tags: Enem Inscrições Exame Nacional Do Ensino Médio ProUni Sisu Fies
Para acessar resultado, o candidato deve acessar a Página do Participante. Quem teve a solicitação negada, pode apresentar recurso até o dia 12 de maio.
Camilo Santana defendeu que a globalização não pode ter somente a economia como foco, mas também a criação de condições igualitárias a todos. E aí globalizar o acesso à tecnologia.
Bahia, Paraíba, Goiás e Alagoas já receberam juntos mais de R$ 264 milhões da PNAB. Em 18 estados, nove da Região Nordeste, todos os municípios aderiram à PNAB.
Presidente do Inep, Manuel Palácios, ressalta que a principal fonte de dados sobre os estudantes no país é a ficha de matrícula, mas que "há muitos dados faltantes".